Corinthians x Fluminense – AO VIVO – COPA DO BRASIL




Corinthians e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena.

Depois do 2 a 2 na partida de ida, no Maracanã, um novo empate na arena corintiana leva a decisão por uma vaga para a final aos pênaltis. A vitória classifica, de maneira direta, qualquer uma das equipes.

Entre os dois jogos da semifinal, o Corinthians enfrentou Bragantino, Internacional e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Foram dois empates e uma vitória, além de sair pela primeira vez do G-4 da competição. Mas o foco, admitido pelos jogadores, é a Copa do Brasil.

O Fluminense também teve três compromissos no Brasileiro, contra Palmeiras, Athletico e Fortaleza, sendo uma vitória, um empate e uma derrota. Resultados que deixaram o time na quarta posição, mas o maior “revés” nesse intervalo foi perder Nonato, um de seus titulares, para o Ludogorets, da Bulgária.

Informações sobre o jogo:

Local: Neo Química Arena
Data e hora: 15/9/2022, às 20h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA – RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA – RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima – RS
Onde assistir: Sportv

Corinthians – Técnico: Vitor Pereira

Sabendo da possibilidade maior de título na Copa do Brasil, Vítor Pereira tentou dar mais entrosamento para os prováveis titulares desta quinta-feira. Oito dos onze jogaram as quatro partidas (incluindo a do Maracanã) que antecedem a decisão na Neo Química Arena: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fausto Vera, Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.




Renato Augusto e Fábio Santos, por outro lado, receberam um descanso a mais para chegarem frescos contra o Fluminense. Fagner, que se recuperava de uma lesão, entrou gradativamente para retomar seu ritmo de jogo. E, com isso, é possível imaginar o time que o treinador português levará a campo.

Quem está fora: Júnior Moraes (departamento médico e academia) e Maycon (treino de força e academia).

Pendurados: Raul Gustavo.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

Se achar um substituto para Nonato já vem sendo uma dor de cabeça para Diniz, contra o Corinthians o técnico ainda perdeu mais um titular: André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nos últimos jogos, o treinador testou Nathan e Yago na vaga de Nonato, sendo que nenhum convenceu, e sequer experimentou alguém na função de André.

Entre as opções de Diniz, os favoritos para a vaga de primeiro volante são Felipe Melo e Wellington, enquanto para segundo volante são Yago e Martinelli. Calegari e Nathan correm por fora como menos cotados. O restante do time deve ser o mesmo que a torcida tricolor já se acostumou.

Quem está fora: André (suspenso), Luan Freitas (joelho direito), Matheus Ferraz (joelho direito) e David Duarte (coxa esquerda).

Pendurados: Ganso e Manoel.

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Wellington), Yago (Martinelli) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.