Atlético-MG x Palmeiras – AO VIVO – CAMPEONATO BRASILEIRO




Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Estagnado em sétimo lugar, o Atlético soma 40 pontos. Não vence em casa no Brasileiro há cinco rodadas, e vem de derrota diante do Avaí na Ressacada na última rodada. O Galo não perde para o Palmeiras há oito confrontos. Terá o apoio da torcida para voltar a vencer na Série A e ainda sonhar com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. É o objetivo que resta.

Com 57 pontos, o Palmeiras entra em campo buscando manter a vantagem na liderança e a invencibilidade como visitante na atual edição do Brasileirão. Foram sete vitórias e seis empates atuando fora de casa.

Além disso, o Verdão defende sequência de 12 jogos sem derrotas, sendo oito vitórias e quatro empates na competição. Para manter os bons números, porém, o Palmeiras terá de superar a ausência de Abel Ferreira, suspenso, e de outros sete jogadores na partida desta noite.

Informações sobre o jogo:

Local: Mineirão
Data e hora: 28/9/2022, às 21h45
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Onde assistir: Globo TV e Premiere

Atlético-MG – Técnico: Cuca

Seria uma surpresa se o atacante Hulk pintasse entre os relacionados. O jogador ainda se recupera de lesão na panturrilha e não teve sequência de treinos com bola nos dias de recuperação. Sem ele, Cuca tende a escalar Alan Kardec ou Eduardo Sasha. Há também briga pela ponta direita, e Ademir deve ser o dono do posto, com Pavón e Vargas de opções.

No meio de campo, Zaracho foi liberado pelos médicos. Vinha de desgaste muscular e regime especial de trabalho. Se tiver condições plenas, começa de titular com Nacho no banco. Mariano deve voltar a ser titular após dois jogos fora. Além disso, Jemerson permanece titular com Alonso servindo a seleção paraguaia.




Quem está fora: Rubens (suspenso); Igor Rabello e Guilherme Arana (lesionados).

Pendurados: Everson, Hulk, Keno, Mariano e Nacho Fernández.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô; Allan, Jair e Zaracho (Nacho); Ademir, Alan Kardec e Keno.

Palmeiras – Técnico: João Martins (auxiliar)

Com sete desfalques (incluindo o possível titular Fabinho), o Palmeiras terá um time bastante modificado na partida desta noite. Além da lista de ausência dos jogadores, o técnico Abel Ferreira está suspenso e não poderá comandar o Verdão do banco de reservas do Mineirão.

Com isso, o Verdão terá pelo menos cinco mudanças no time titular, sendo quatro delas em virtude de desfalques. Marcelo Lomba, Luan e Atuesta foram os escolhidos para substituírem Weverton, Gustavo Gómez e Zé Rafael, respectivamente.

Fabinho entraria no lugar de Danilo, mas agora Abel terá de escolher ou usar Naves, jogador do sub-20 que atua como volante e zagueiro, ou improvisar um defensor no setor, como Luan ou Kuscevic.

A outra mudança deve ser tática: Breno Lopes deve atuar no lugar de Bruno Tabata, deixando Gustavo Scarpa como armador do time.

Quem está fora: Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Abel Ferreira (suspensos); Fabinho e Raphael Veiga (lesionados), e Weverton (convocado para a seleção brasileira). O volante Jailson está fora desde abril por conta de cirurgia no joelho direito e não entra na soma de desfalques para o jogo.

Pendurados: Wesley, Rony, José López, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico).

Provável escalação: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Naves (Kuscevic), Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony.