Corinthians x Atlético-GO – AO VIVO – CAMPEONATO BRASILEIRO




Corinthians e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Finalista da Copa do Brasil, onde eliminou o próprio Atlético-GO nas quartas de final, o Corinthians faz mais um jogo antes das decisões e tenta retomar o foco na competição. O Timão vem de empates contra Internacional (em casa) e São Paulo (fora) e derrota para o América-MG. Por conta disso, caiu para a quinta posição, com 44 pontos.

Vice-lanterna, o Atlético-GO não vence há seis rodadas e tenta iniciar uma reação restando 11 jogos para o fim. O Dragão ocupa o 19º lugar, com 22 pontos, e vem de derrota por 2 a 1 para o Internacional. Desde a chegada do técnico Eduardo Baptista, a equipe não ganhou na Série A.

Por conta da Data Fifa, os dois times tiveram uma semana cheia de preparação para a partida. No primeiro turno, o Timão venceu por 1 a 0 em Goiânia.

Informações sobre o jogo:

Local: Neo Quimica Arena
Data e hora: 28/9/2022, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere




Corinthians – Técnico: Vitor Pereira

Foram três dias de folga e mais seis de treinamento até o jogo diante do Atlético-GO. Vítor Pereira usou o período para descansar o corpo e a mente dos jogadores e para fazer ajustes táticos e técnicos. Para a escalação, tem duas ausências: Raul Gustavo, suspenso pelo terceiro amarelo, e Balbuena, que defendeu a seleção do Paraguai em amistoso na terça-feira. Assim, deve ter uma dupla de zaga inédita em 2022, formada por Gil e Bruno Méndez.

Quem está fora: Raul Gustavo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Balbuena (com a seleção do Paraguai) e Maycon (transição para o campo).

Pendurados: Fausto Vera, Gil, Giovane e Giuliano.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Atlético-GO- Técnico: Eduardo Baptista

O treinador rubro-negro promove mudanças nos três setores: defesa, meio e ataque. Na zaga, Wanderson entra no lugar de Klaus; Baralhas volta como segundo volante no lugar de Edson Fernando; após cumprir suspensão, Luiz Fernando entra na frente substituindo Shaylon. Com isso, Wellington Rato é recuado para a armação.

Desfalques: o Dragão não tem desfalques novos, apenas Ronaldo, Ramon Menezes e Emerson Santos, que estão machucados e fora da temporada.

Pendurados: Hayner, Jefferson, Marlon Freitas, Shaylon, Wellington Rato

Provável escalação: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando.