Fortaleza x Flamengo – AO VIVO – CAMPEONATO BRASILEIRO




O Fortaleza recebe o Flamengo às 19h desta quarta-feira (28), na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo é válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza soma 31 pontos na Série A e é o 14º colocado na tabela. O time de Vojvoda vem de um empate com o Juventude e busca retomar o caminho das vitórias para seguir longe da zona de rebaixamento.

Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo não vence há três rodadas no Brasileiro. Nos últimos seis pontos disputados, conquistou apenas dois e vem de derrota no clássico com o Fluminense (2 a 1). Em busca da reabilitação, o time tem 10 desfalques.

Pelo Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Flamengo já se enfrentaram em 14 oportunidades, com oito vitórias do Fla, quatro vitórias do Leão do Pici e dois empates. Nos gols marcados, foram 29 do Flamengo contra 16 do Fortaleza, totalizando 45 gols.

Informações sobre o jogo:

Local: Arena Castelão
Data e hora: 28/9/2022, às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back – SP (FIFA) e Alex Ang Ribeiro – SP
VAR: Thiago Duarte Peixoto – SP
Onde assistir: Premiere

Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda

Vojvoda não vai contar com Robson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Juventude e vai cumprir suspensão automática. Assim, Romero deve assumir vaga no ataque.




Pendurados: Boeck, Fernando Miguel, Titi, Ceballos, Juninho Capixaba, Ronald, Lucas Sasha, Matheus Vargas e Romarinho.

Quem está fora: Robson (suspenso).

Provável escalação: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald, Zé Welison; Moisés, Galhardo e Romero.

Flamengo – técnico: Dorival Júnior

Sem 10 jogadores entre convocados, suspensos e lesionados, Dorival Júnior tem em Mateusão sua principal novidade. Ele substitui Pedro no comando do ataque, e Gabigol seguirá atuando aberto pela direita. Matheus França e Victor Hugo substituem Everton Ribeiro e Arrascaeta.

Pendurados: João Gomes, Vidal, Léo Pereira e Matheuzinho.

Quem está fora: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vidal, Pulgar e Varela (data Fifa); Marinho e Everton Cebolinha (suspensos); Rodrigo Caio e Bruno Henrique (lesionados).

Provável escalação: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França, Gabigol e Mateusão.