Atlético-MG x Fluminense – AO VIVO – CAMPEONATO BRASILEIRO




Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Atlético vem de derrota para o líder Palmeiras, também em casa, e agora enfrenta o vice-líder Flu para findar o jejum de vitórias em casa. Já são seis rodadas seguidas sem vencer no Mineirão pelo Brasileiro. O Galo é o sétimo lugar, com 40 pontos, ainda fora do G-6 e, agora, ameaçado por cinco times atrás na tabela.

O Fluminense chega embalado para a partida no Mineirão. A equipe do técnico Fernando Diniz vem de uma sequência de duas vitórias: além do triunfo no clássico contra o Flamengo por 2 a 1, a equipe goleou Juventude por 4 a 0, na última quarta. O Tricolor ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos.

Informações sobre o jogo:

Local: Mineirão
Data e hora: 1/10/2022, às 15h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Luís Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Onde assistir: Globo TV e Premiere

Atlético-MG – Técnico: Cuca

Cuca indicou que faria modificações no time titular após a derrota. Alonso e Rubens estão de volta, mas o meia que deve ser escalado na lateral esquerda. No meio, há a possibilidade de Otávio ser titular no lugar de Jair. No ataque, há a permanência de Hulk (que vem de lesão na panturrilha), e fica a dúvida para quem irá ocupar a faixa da direita. No último jogo, Sasha foi segundo atacante, mas atuação apagada. Ademir é o mais forte candidato se o Galo optar por ter dois pontas de origem lá na frente.




Quem está fora: Pedrinho, Igor Rabello e Guilherme Arana (lesionados).

Pendurados: Everson, Hulk, Keno, Mariano, Nacho Fernández e Zaracho

Provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir, Hulk e Keno

Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz terá dois reforços para a partida. Após receberem cartão vermelho no clássico contra o Flamengo, Manoel e Caio Paulista cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição do treinador. Na lateral esquerda, no entanto, Cristiano foi titular na última partida e briga com Caio pela posição. Nino, que sentiu dores no jogo contra o Juventude e acabou substituído no segundo tempo, foi poupado e não viajou com a equipe. David Braz, que retorna de suspensão, Felipe Melo e David Duarte brigam pela vaga. Nathan, emprestado pelo Atlético-MG, está fora do jogo por força contratual.

Quem está fora: Nino (poupado), Nathan (emprestado pelo Atlético-MG), Matheus Ferraz (joelho direito) e Luan Freitas (joelho direito).

Pendurados: Arias, Nathan, Samuel Xavier, Yago, Wellington, Willian Bigode, Fábio, David Braz e David Duarte.

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Cristiano (Caio Paulista); André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.