Flamengo x Corinthians – AO VIVO – CAMPEONATO BRASILEIRO




Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, no Maracanã, e marca o encontro com a torcida rubro-negra após o tricampeonato da Libertadores.

O Flamengo ocupa a terceira colocação, com 61 pontos, três a mais do que o Corinthians, atualmente no quinto lugar.

Depois de conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores em um intervalo de 10 dias, o Rubro-Negro cumpre tabela no Brasileiro. Apesar de não ter mais ambições de título, vive bom momento: são seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias.

O Corinthians quer uma vaga na Libertadores. E para isso, vem de um empate com o Goiás, no último sábado, em jogo atrasado da 32ª rodada. O time de Vítor Pereira tem duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas cinco partidas.

Informações sobre o jogo:

Local: Maracanã
Data e hora: 2/11/2022, às 21:30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Kleber Lucio Gil (FIFA/SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)
Onde assistir: TV Globo

Flamengo – Técnico: Dorival Júnior

 

Depois de escalar o time ideal na vitória contra o Atlético-GO, a tendência é de que Vítor Pereira descanse alguns atletas que estiverem mais desgastados, mas ainda com foco no Brasileirão. Como o time viaja segunda-feira para Caxias do Sul, onde pega o Juventude na terça, o técnico terá de decidir a melhor estratégia para armar dois times competitivos e evitar lesões antes das finais da Copa do Brasil. Balbuena, que esteve com a seleção do Paraguai, é reforço para a partida desta noite.




Quem está fora: Bruno Henrique, lesionado, Varela e Rodrigo Caio, ambos em recuperação.

Pendurados: Pablo, Fabrício Bruno, Vidal e Marinho.

Provável escalação: Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.

Corinthians – Técnico: Vítor Pereira

Sem Vítor Pereira, suspenso, os auxiliares da comissão técnica portuguesa do Timão têm a expectativa de contar com o retorno de Balbuena e Renato Augusto, poupados no fim de semana. Roni e Rafael Ramos, recuperados de Covid, também estão à disposição. Adson, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes são os desfalques do ataque. Maycon também segue em recondicionamento físico.

Desfalques: Adson (estiramento na coxa esquerda e recuperação de cirurgia no apêndice), Gustavo Mosquito (ruptura ligamentar no joelho direito), Júnior Moraes e Maycon (recondicionamento físico para 2023).

Pendurados: Adson, Balbuena, Fábio Santos, Fagner, Giovane, Giuliano e Lucas Piton.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil (Bruno Méndez), Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.