Corinthians x Ceará – AO VIVO – CAMPEONATO BRASILEIRO




Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians parte em busca do último objetivo na temporada: garantir a melhor colocação possível no Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, 5, o Timão recebe o Ceará, que luta para deixar a zona do rebaixamento. Abaixo, você confere todos os detalhes e informações acerca deste confronto da 36ª rodada.

Informações sobre o jogo:

Local: Neo Química Arena
Data e hora: 5/11/2022, às 20:30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: 
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere

Corinthians – Técnico: Vitor Pereira

A principal novidade do Corinthians será o próprio Vítor Pereira. Suspenso contra o Flamengo, o comandante luso retorna. No âmbito dos desfalques, não há nenhuma mudança. Adson segue em recuperação dupla: pela cirurgia no apêndice e pelo estiramento na coxa esquerda.




Júnior Moraes e Maycon estão sendo aprimorados para 2023. Gustavo Mosquito, por fim, rompeu o ligamento de joelho direito e não volta tão cedo. Resta saber se Fagner será titular ou não. Na última rodada, o lateral-direito começou na reserva.

Provável escalação: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Ceará – Técnico: Juca Antonello

Juca Antonello, efetivado como treinador depois da demissão de Lucho González, segue empenhado na missão de salvar o Ceará do descenso. Contra o Corinthians, o técnico terá um novo desfalque: Cléber, expulso na derrota para o Fluminense, cumpre suspensão. Lindoso, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro, Jhon Vásquez, Mendoza e Messias estão no departamento médico. Luiz Otávio, por outro lado, retorna ao plantel alvinegro após cumprimento de suspensão.

Provável escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Fernando Sobral e Vina; Diego e Jô.