Costa Rica x Alemanha – AO VIVO – COPA DO MUNDO

Alemanha e Costa Rica fecham as suas participações no Grupo E da Copa do Mundo do Qatar às 16h (de Brasília) desta quinta-feira (1/12).

O jogo pode acabar se tornando um confronto direto por uma das vagas da chave para as oitavas de final. Tudo pela conjuntura que as coisas tomaram pelos resultados do último domingo (27).

Virtuais eliminados após a goleada sofrida para a Espanha na estreia por 7 a 0, os costa-riquenhos surpreenderam o mundo e bateram o Japão por 1 a 0. Chegaram aos três pontos e uma vitória sobre a Alemanha os classifica independente de outros resultados.

Acontece que os centro-americanos involuntariamente deram aquela mãozinha aos europeus com o triunfo sobre o asiáticos. Após caírem por 2 a 1, de virada, para os japoneses na estreia, os alemães acabaram adiando o que seria uma eliminação precoce com o resultado da Costa Rica.

Para garantir classificação, os alemães precisam vencer o rival desta quinta e torcer para a Espanha não ser surpreendida pelo nipônicos. Um empate no outro jogo e os germânicos vão precisar do saldo de gols para não repetirem a eliminação de 2018, na Rússia.

O jogo entrará para a história como o primeiro das Copas a ter uma árbitra mulher, a francesa Stéphanie Frappart.

Informações sobre o jogo:

Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (Qatar)
Data e hora: 1/12/2022 (quinta-feira), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Stéphanie Frappart (França)
Assistentes: Karen Diaz Medina (México) e Neuza Back (Brasil)
VAR: Kathryn Nesbitt (Canadá)
Onde ver: Globo, Sportv

ALEMANHA – Técnico: Hansi Flick

Provável escalação: Neuer; Kehrer (Klostermann), Süle, Rüdiger e Raum (Günter); Kimmich, Goretzka e Gündogan (Müller); Musiala, Füllkrug e Sane (Gnabry)

COSTA RICA – Técnico: Luis Fernando Suarez

Provável escalação:​ Navas; Duarte, Waston e Chacon; Fuller, Borges, Tejeda, Oviedo, Torres e Campbell; Contreras